Economia Titulo
Facas de açogueiros podem propagar mal da vaca louca
Do Diário OnLine
21/03/2001 | 13:26
Compartilhar notícia


Um estudo científico realizado na Inglaterra mostrou que a doença do mal da vaca louca pode se propagar por facões infectados dos açogueiros. No entanto, a única relação dos cientistas é que as vítimas compraram a carne no mesmo açougue. Os casos foram registrados na região de Queniborough, centro da Inglaterra.

Uma das explicações é que o açogueiro sacrificou e corrtou animais inteiros ao invés de deixar o trabalho para o abatedouro.

Durante o processo, o material contaminado do cérebro e da coluna vertebral ficaram na faca, que foi usada para cortar a carne vendida aos clientes. O microbiólogo Stephen Dealler, quis dizer no estudo, que, pequenas quantidades de carne infectada podem propagar a doença.

As conclusões foram classificadas como alarmantes. Cerca de 95 pessoas já morreram da doença em toda a Grã-Bretanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;