Economia Titulo
Turcos protestam contra reformas econômicas
Do Diário OnLine
31/03/2001 | 15:44
Compartilhar notícia


As ruas da Turquia foram tomadas, neste sábado, por milhares de manifestantes, que protestaram contra as reformas econômicas realizadas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo informações da Reuters, a população saiu às ruas em Ankara e Istambul, com faixas e cartazes, gritando palavras de ordem, como “fora de casa FMI”. A polícia reforçou o esquema de segurança nas regiões.

Líderes sindicalistas afirmam que as medidas econômicas promovidas pelo FMI são inaceitáveis e que uma série de greves e protestos serão a resposta a isso. Em particular, os empregados exigem aumentos salariais para compensar a inflação.

Em fevereiro, o governo turco decidiu deixar a moeda flutuar e abandonou sua política monetária de ajuste móvel de câmbio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;