Setecidades Titulo
Cidade da Criança ainda não foi aberta de fato ao público
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
17/10/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


Passados dez meses da reinauguração simbólica, a Cidade da Criança, em São Bernardo, ainda não foi aberta de fato ao público. O local apresenta sinais de abandono, mas a Prefeitura afirma que parte do espaço será entregue ao público em 2 de janeiro. A previsão para liberação total do parque não existe. Já faz três anos que o local está fechado.

Nesta semana, a Prefeitura de São Bernardo proibiu o Diário de entrar na Cidade da Criança para registrar o atual estado do parque, alegando questões de segurança, já que o local não está pronto para a visitação, segundo a administração municipal.

Do lado de fora do que seria a entrada principal, através das cercas metálicas se vê um carrossel empoeirado, com as portas semiabertas, indo e vindo ao sabor do vento. Lembra um filme de terror.

O tanque vazio do Submarino já está manchado de marrom pela ação do tempo em alguns pontos. E a falta de água dá um aspecto de desolação e abandono ao brinquedo que já arrancou tantos sorrisos da criançada. Em alguns pontos da antiga atração há poças d'água.

Ninguém é visto circulando por estes lados do parque durante o dia.

Pouco mais acima, em uma área pertencente à Pinacoteca de São Bernardo, se vê alguma movimentação de funcionários.

Na primeira tentativa de visita ao espaço, feita pelo Diário na terça-feira, a equipe foi recebida na porta do local por um segurança com um revólver calibre 38 na mão direita. Segurando a arma, o vigilante gesticulava, apontando à equipe qual área pertencia especificamente à Cidade da Criança, a partir dos fundos da Pinacoteca.

Arma na mão - A equipe do Diário escutou do vigilante que era preciso autorização da Prefeitura para entrar no parque. No dia seguinte, o pedido foi feito à Assessoria de Imprensa da administração municipal. A equipe chegou a se deslocar novamente ao parque e, somente quando estava lá, recebeu uma resposta negativa.

Um pouco mais acima da área da Pinacoteca, dá para observar alguns poucos brinquedos mais simples, como escorregadores, roda-rodas e trepa-trepas. Esses até apresentam bom estado de conservação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;