Setecidades Titulo
Obra no córrego Taióca está parada há dois meses
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
29/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O trecho da obra de canalização do córrego Taióca, na Rua Ascalon, no Jardim Oriental, em Santo André, está parado desde novembro, segundo moradores do local. A via está cheia de lixo e entulho e até um pedaço do asfalto teria cedido após o início das obras.

 A vizinhança, que já registrou diversas reclamações, teme pela segurança e pela saúde. "A gente fica preocupada com doenças e com a condição das casas", explica a copeira Adriana Aparecida Conde, 33 anos, que mora em frente à obra.

 Uma das principais reclamações é o forte odor e o grande número de bichos, como insetos. "Quando faz sol quente, ninguém aguenta o cheiro de esgoto. Vem barata e rato para as casas", conta a dona de casa Roseane de Oliveira Amorim Martins, 31 anos.

 A rua foi interditada para o trânsito de automóveis, mas pedestres continuam a andar normalmente pela via. Com o início das aulas, a situação deve se agravar, já que muitas crianças passam pelo local.

 O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pela obra, informou que a conclusão dos reparos depende da utilização de concreto, porém, as chuvas das últimas semanas impediram a realização do trabalho. A autarquia acrescenta que enviará uma equipe para vistoriar o local, sem dar data para solucionar o problema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;