Esportes Titulo
Corinthians luta contra desconfiança

Em meio à disputa da Copa Libertadores, clube deve iniciar o Campeonato Brasileiro sem alguns de seus principais jogadores

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
08/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos times brasileiros mais badalados na temporada, o Corinthians vai em busca do título nacional, que não conquista desde 2011. A equipe do técnico Tite deve oscilar bastante no início da competição, caso consiga avançar na Copa Libertadores, na próxima semana.

O elenco alvinegro tem no atacante Paolo Guerrero (que ainda discute a renovação), no meia Elias e no goleiro Cássio, mesmo após a falha na Libertadores, suas principais apostas.

Antes da estreia diante do Cruzeiro, domingo, o Corinthians tenta superar problemas internos. O primeiro está relacionado ao dinheiro. Os jogadores receberam somente ontem o valor referente aos salários que estavam atrasados. Mas o clube ainda não acertou os direitos de imagem, que é a maior parte dos vencimentos.

Coincidentemente, o time vive sua pior fase na temporada, com duas derrotas, três empates e só uma vitórias nos últimos seis desafios. Mesmo assim, os atletas mantêm otimismo para o início do Brasileirão.

“O mais importante é o que fazemos nas quatro linhas. Quando estamos dentro de campo tentamos esquecer essas coisas (salários atrasados). Não atrapalha ninguém. Temos confiança no que a diretoria fala”, disse o zagueiro Gil.

TIME BASE

Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Guerrero e Emerson.

DIA

Após perder para o Guaraní do Paraguai (2 a 0), na ida das oitavas de final da Libertadores, o Timão desembarcou ontem em São Paulo e teve folga. Só Cássio participou do treino no CT Joaquim Grava.

Para o jogo de volta, na quarta, Tite pediu que o time reencontre o futebol do início do ano. “Tem de retomar padrão de confiança”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;