Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia Militar prende dois procurados por homicídio

Ele estava foragido, no Maranhão, pelo crime de homicídio desde 2009

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
07/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Na madrugada de ontem, policiais militares da Força Tática capturaram Romário dos Santos Castro, 25 anos, no Jardim Silvina, em São Bernardo. Ele estava foragido, no Maranhão, pelo crime de homicídio desde 2009.

Segundo a Polícia Militar, a informação chegou através de uma denúncia anônima. O denunciante disse que um foragido da polícia morava na Rua Augusto Dario Tonizza.

Quando foi abordado, Castro disse aos policiais que não devia nada à Justiça e que tinha começado uma nova vida em São Paulo. Ele tirou documentos novos, que não tinham seus antigos antecedentes.

O acusado chegou a ficar um tempo preso, mas foi solto por um <CF51>habeas corpus</CF>. Porém, logo depois, sua prisão foi decretada novamente. Não houve resistência ao ser levado.

Castro foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do município, onde aguarda ser transferido para o Maranhão. O caso foi registrado no 1º DP (Centro) e participaram da ocorrência policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (Jardim do Mar).

PLANALTO

Por volta das 9h de ontem, a Polícia Militar também capturou Epaminondas Gomes de Farias, 38, no bairro Planalto. Ele foi abordado quando os agentes verificaram que ele era procurado por homicídio no município de Goiana, em Pernambuco.

O acusado se apresentou como advogado. No processo, há dois pedidos de liberdade provisória que foram negados. Em um deles, em janeiro do ano passado, o juiz decidiu que Farias agiu por motivos fúteis e que não poderia cumprir pena em regime semiaberto. O acusado voltou a pedir o benefício em outubro.

O processo foi aberto em 1999, na Vara Criminal da Comarca de Goiana. O autor é o Ministério Público, mas não há mais informações sobre o crime cometido por Farias no processo ou no boletim.

A ocorrência foi registrada no 3º DP (Assunção) de São Bernardo. Farias também foi encaminhado ao CDP da cidade, onde aguarda transferência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;