Setecidades Titulo Príncipe de Gales
GCM captura procurado pela Interpol em Santo André

Este foi o primeiro caso de prisão internacional da Guarda andreense

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
06/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André prendeu, na tarde de segunda-feira, Robinson Leite, 52 anos, próximo à Fundação Santo André, na Vila Príncipe de Gales. Ele estava foragido de Portugal, além de ser procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

De acordo com o subcomandante da GCM, Rogério Durante, Leite é acusado de crimes contra a família. “Lá, eles não têm a mesma classificação que a gente, então, nisso pode estar enquadrado desde o não pagamento de pensão alimentícia até agressão a algum familiar. Ele estava foragido, na casa de parentes no Jardim Hollywood, em São Bernardo.”

Os agentes participavam de uma operação na região, principalmente para inibir roubos aos alunos da faculdade. Conforme o subcomandante, os guardas-civis Figueiredo e André Luiz identificaram atitude suspeita e fizeram a abordagem.

Após pesquisar o nome do acusado no Infoseg, foi verificado que ele era procurado. “Esse sistema possibilita acesso aos dados do governo federal, por meio de um convênio. Apenas com o nome completo da pessoa e a data de nascimento conseguimos ter acesso à ficha internacional em poucos minutos”, disse.

O acusado foi levado ao órgão da Justiça Federal em São Paulo. Ele fica à disposição da Polícia Federal e aguarda a deportação para o país onde cometeu o crime.

“Essa foi a primeira vez que a GCM prendeu um procurado internacionalmente. Já pegamos muitas pessoas que estavam aqui irregularmente, mas nunca alguém que tivesse cometido um crime fora do País”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;