Setecidades Titulo Santo André
Cratera em canteiro central de via preocupa a população do entorno

Buraco está aberto na Av.Giovanni Batista Pirelli há cerca de 2 meses

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
30/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Buraco na calçada do canteiro central da Avenida Giovanni Batista Pirelli, em Santo André, próximo à divisa com Mauá, traz risco aos pedestres. De acordo com quem vive no local, a cratera está lá há cerca de dois meses. Uma criança, inclusive, teria caído ali, segundo relatos, mas não se feriu.

O engenheiro ambiental Flávio Porto de Oliveira, 38 anos, disse que o buraco atrapalha os trabalhadores que residem em Mauá e precisam se deslocar para Santo André. “Os meus funcionários dão a volta para atravessar a avenida, que é perigosa. Ninguém fez nada para solucionar o problema.”

Segundo Oliveira, os funcionários precisam fazer desvio de 200 metros para chegar à faixa de pedestre mais próxima e, em seguida, ao trabalho, em frente ao buraco na Avenida Giovanni Batista Pirelli, sentido Mauá.

A bloquista Vanusia Simões dos Santos, 47, é uma das afetadas. “Desço do ônibus e preciso passar por semáforo mais distante para desviar.”

A cratera também incomodou o mecânico Severino João do Nascimento, 48, “Se alguém cair nesse buraco, já era. Não tem o que fazer.” O mecânico ironiza a quantidade de imposto pago pela população. “Tudo vai para o buraco mesmo, com esse tamanho.”

A Prefeitura de Mauá informou que o conserto é de responsabilidade da administração andreense, porém, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai fazer manutenção preventiva na região e prometeu fazer o reparo até amanhã. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que realiza obra de contenção em trecho de dez metros do córrego Itrapoã, onde ocorreu desmoronamento. A autarquia afirmou que tomará as medidas necessárias para o fechamento do buraco.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;