Setecidades Titulo
Prova de supletivo é remarcada
Fábio Berlinga
Do Diário do Grande ABC
02/02/2007 | 23:16
Compartilhar notícia


A Secretaria de Educação marcou para o próximo dia 11 as provas do supletivo estadual do ensino fundamental e médio que deveriam ter sido aplicadas no último domingo. Dos 253 mil inscritos em todo o Estado, 146 mil não puderam fazer o exame porque o Intesp (Instituto Tecnológico de Seleção Pública), responsável pela preparação, aplicação e correção dos testes, não entregou as provas em 47 das 90 Diretorias de Ensino.

Os estudantes que conseguiram fazer o exame não precisam repeti-lo. O resultado, porém, ainda não tem prazo para ser divulgado. A prova serve para avaliar quais candidatos podem completar o ensino fundamental ou médio sem a necessidade de freqüentar aulas adicionais. De acordo com o Intesp, o problema foi causado por questões logísticas.

A Secretaria, que pagou ao instituto R$ 2,6 milhões pelos serviços, contratados via licitação, informou também que rescindiu o contrato com o Intesp por causa da ocorrência. Informou ainda que aplicará as penalidades legais previstas. O instituto pode ficar impedido de participar de outras concorrências públicas.

Os inscritos deverão fazer a nova prova nos mesmos locais e horários indicados anteriormente.

Os exames serão realizadas em 86 municípios – 326 prédios escolares e 58 unidades prisionais. A lista das escolas selecionadas para aplicação das provas está disponível no site www.educacao.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;