Cultura & Lazer Titulo Fotografia
Passeio para comemorar

Dia do Fotógrafo ganha atividade em São Caetano

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
08/01/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Em homenagem ao Dia do Fotógrafo, celebrado hoje, São Caetano promove ação especial para reunir amadores, profissionais e apaixonados pela arte da fotografia. A ideia é que todos se encontrem no Parque Linear (entre as Avenidas Kennedy e Tijucussu), a partir das 11h, para trocar informações e experiências. A atividade tem entrada franca e segue até às 14h.

O evento é iniciativa do Fotoclube ABCclick em parceria com o Automóvel Clube de São Caetano, sendo que este último aproveita a data para apresentar alguns de seus principais carros antigos. Entre as atrações, estarão estacionadas no local unidades como um Ford Cobra, Caravan, Buick, Cadillac e o MP Lafer.

"Bolamos o evento para começar a temporada de atividades do clube e aproveitamos o Dia do Fotógrafo para dar esse ponta pé inicial", diz Ailton Tenório, sócio-fundador do Fotoclube ABCclick.

Além dos carros clássicos que marcaram diferentes momentos, belas garotas estarão devidamente caracterizadas das épocas em que cada um deles fez sucesso. O objetivo é criar um cenário distinto para celebrar os carros e o dia. "A presença dos carros é mais para montar uma cena das épocas passadas junto com as meninas caracterizadas", explica Tenório. A equipe do ABCclick estará no local para orientar os interessados.

Os visitantes que desejarem fazer imagens serão divididos pelo fotoclube em grupos de 20 pessoas. Antes de estarem livre para percorrer o parque, poderão assistir ao vídeo 'Depois de Um Clic, Descobri Que Era Gente', que traz curta história sobre garota que conhece sua verdadeira beleza após ser fotografada. O material conta com texto original de Mariza da Conceição Umbelino e é ilustrado por diversas imagens que foram selecionadas para o 1º Concurso Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano, realizado em julho do ano passado.

O passeio especial será agitado pela discotecagem da DJ Nana Laira. Músicas das décadas de 1960, 1970 e 1980, que fazem referência aos carros em exposição, estarão na lista da trilha sonora da programação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;