Cultura & Lazer Titulo
Cavalera Conspiracy: irmãos em boa forma
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
01/05/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Resultado da aguardada reunião dos irmãos Max e Iggor Cavalera – ex-integrantes e membros fundadores do Sepultura –, o projeto Cavalera Conspiracy demonstra poder de fogo em seu CD de estréia, Inflikted (Warner Music, R$ 25).

Composto por 11 faixas, o CD é uma prova de que os 12 anos em que Max (guitarra e vocal) e Iggor (bateria) estiveram separados (por razões pessoais e profissionais), não afetaram o entrosamento da dupla, referência no cenário internacional do thrash metal.

Sem soar saudosista, o álbum apresenta elementos característicos do Sepultura. A introdução da faixa Terrorize, por exemplo, tem a cadência de um xote, o que remete às experimentações com ritmos regionais feitas pela banda no disco Roots Bloody Roots. Mas isso não significa que o Cavalera Conspiracy é uma mera reprodução de trabalhos anteriores.

Iggor não perdeu o domínio da técnica do pedal duplo, que o fez ser considerado um dos melhores bateristas do mundo. Compositor de mão cheia, Max brilha em petardos como Bloodbrawl e na faixa-título, escolhida como primeiro single do CD. Em NeverTrust, ele mira sua pistola verbal na direção dos políticos, dos que promovem guerras e até dos garotos identificados com a tribo emo. Completam a formação do Cavalera Conspiracy – que começa a turnê mundial em maio, na Espanha – o guitarrista Marc Rizzo e o baixista Joe Duplantier.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;