Setecidades Titulo
Paciente espera cirurgia desde dezembro
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
09/04/2011 | 07:46
Compartilhar notícia


O pedido do médico urologista veio no fim de 2010 e mesmo assim a cirurgia para retirada da pedra do rim de André Luiz Pizetta, 32 anos, foi adiada duas vezes: em janeiro e março. É mais um paciente que tem problemas por conta da manutenção da máquina de litotripsia, responsável por fragmentar a pedra e possibilitar a eliminação pelo canal da urina. A situação se repete um dia após o Diário publicar o drama de outra paciente à espera da mesma cirurgia.

O vendedor, que mora na Vila Assunção, em Santo André, relatou a mesma preocupação que a primeira denunciante: o cateter. Já são quase quatro meses com a sonda utilizada para extrair a urina. "Incomoda muito. Consigo andar, mas se fizer muito esforço começa a sangrar."

Em nota, o Estado prometeu que segunda-feira o hospital irá contatar o paciente para agendar uma consulta com o urologista e dar prosseguimento na marcação da cirurgia. A máquina já chegou do conserto e está em fase de testes. Outra segue em manutenção.

FALTA DE REMÉDIOS
Enquanto isso, pacientes aguardam a regularização na entrega de quatro medicações na Farmácia de Alto Custo. De acordo com o Estado, o Sifrol e o Zoladex devem ser entregues na semana que vem. Já no caso do Rocaltrol, o prazo é de 15 dias. O Androcur é o único remédio sem previsão de regularização na entrega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;