Economia Titulo
Etecs seguem em greve na região; Fatecs funcionam
Vinicius Gorczeski
Especial para o Diário
03/06/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Após 18 dias de greve, a situação dos professores e funcionários das Etecs da região quanto à paralisação segue sem sinais de que terá desfecho num futuro próximo. Na região, a Etec Lauro Gomes, de São Bernardo, está 86% parada; na Jorge Street, em São Caetano, 75% e em Diadema 51%, segundo o Centro Paula Souza. As demais unidades e Fatecs da região funcionam integralmente.

A estimativa é que no Estado 80,2% das 247 unidades estavam com atividades normalizadas, contra 10,5% funcionando parcialmente. Na segunda-feira, haverá reunião do sindicato, às 14h, para discutir como fica a greve, com base no documento apresentado pela instituição.

Desde o dia 1°, a categoria tem direito à progressão funcional, aprovada no plano de carreira da classe, em 2008. Porém, o projeto não previa as contrapartidas necessárias para a promoção. Fato definido apenas no dia 20, em reunião entre o sindicato e os secretários Paulo Alexandre Barbosa, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Julio Semeghini, de Gestão Pública, conforme o diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, Robson Luiz Manfredi.

O documento apresentado listava cinco tópicos necessários: índice de avaliação institucional da unidade; prova ao docente; autoavaliação; outra avaliação feita pelo superior imediato; e a realização de qualquer curso de capacitação. "Como eu ia saber se precisava de cursos ou de prova, se essas informações foram apresentadas só agora?", questionou Manfredi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;