Setecidades Titulo
Perseguição termina com dois assaltantes presos em Santo André
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
04/06/2009 | 08:01
Compartilhar notícia


Roubo, acidente e perseguição. Moradores da Vila Linda, em Santo André, presenciaram na tarde de ontem uma cena quase cinematográfica, que terminou com dois homens detidos. Com uma arma de brinquedo, Valter Ferreira da Silva e Willian Martins dos Anjos, ambos com 26 anos, aterrorizaram as vítimas, mas foram presos em flagrante ao roubar dois veículos, bater em um caminhão basculante e tentar fugir da polícia.

Por volta das 14h, o guarda civil do Rio de Janeiro A.P., 24, que está passando férias na região, estava parado com o Meriva vermelho na Rua Clementino Fraga, no Condomínio Maracanã, quando foi abordado por Silva e Anjos. "Fui levar um funcionário do meu cunhado até uma construção. Quando olhei pelo retrovisor, vi os criminosos descendo, mas não imaginava que seria assaltado. Me obrigaram a dirigir o carro por mais de dez minutos. Como não conheço nada por aqui, resolveram me largar", afirmou.

Assim que foi libertado, o guarda ligou para o 190 e avisou a polícia sobre o roubo do carro. Policiais militares do 41º Batalhão estavam em patrulhamento pela Avenida Brasília quando cruzaram com o veículo. "Começamos a perseguição e, no fim da via, a dupla entrou na contra-mão e bateu de frente com um caminhão basculante", explicou o cabo Octavio Lucas Gigek.

Os assaltantes desceram do Meriva e correram em direção à Rua Carijós. Anjos abordou o estudante L.C.S., 20, que estava parado no semáforo com seu Kadett vinho. "Ele me apontou a arma e mandou descer do carro", contou. O assaltante seguiu em direção ao bairro Sítio dos Vianas, mas foi preso quando perdeu o controle do veículo na Avenida São Bernardo.

Enquanto isso, Silva fugiu pela Rua Carijós, em direção à Praça Cristo Operário. Poucos metros adiante, o tenente aspirante Cássio Koitsi o deteve. "Ele tentou resistir, mas onsegui algema-lo", contou o policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;