Esportes Titulo
Azulão tenta quebrar jejum
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta o Ceará às 21h (Sportv), no Castelão, em Fortaleza, com a necessidade de quebrar jejum de vitórias na Série B do Brasileiro. Hoje faz exatamente um mês que o time não conquista três pontos em um jogo.

A última vez em que isso aconteceu foi na segunda rodada, diante do Bahia (2 a 1), no Anacleto Campanella. Com apenas três pontos, o Azulão amarga a 18ª posição na tabela. Tem só um ponto a mais que o adversário, lanterna da competição e que ainda não sabe o que é vencer.

O mau momento dos cearenses torna as coisas ainda mais difíceis para o São Caetano, admite o técnico Antonio Carlos, que na última rodada viu o Azulão sucumbir em casa diante da Ponte Preta, por 2 a 0, no sábado.

"O momento é difícil. Precisamos mudar a atitude e reconquistar a confiança, aquela mesma que apresentamos diante do Vasco. Lá (em São Januário, no Rio de Janeiro), fizemos um bom jogo, e até podíamos ter vencido. Agora, temos de tentar a vitória diante do Ceará, para sairmos dessa situação. É para isso que estamos aqui", discorreu o treinador.

Antonio Carlos não antecipou a equipe que entra em campo, mas novas mudanças estão a caminho, em razão do baixo rendimento do time diante da Ponte.

Na apresentação do zagueiro Douglas, ontem, foi possível notar que Antonio Carlos não relacionou os laterais Nego (direito) e Vando (esquerdo) e o zagueiro Everaldo para o jogo. Titular na última rodada, o trio ficou em São Caetano treinando.

O time terá novamente dois desfalques. O atacante Luan e o lateral-direito Iran, com dores no tornozelo esquerdo e direito, respectivamente, não viajaram para o Nordeste. Os dois também não enfrentaram a Macaca. O meia-atacante Roger volta de suspensão, e o volante Adriano pode estrear.

Com as modificações, Gerson pode ser improvisado na lateral-direita e Éverton Ribeiro (atuou como meia no último jogo) deve retornar à lateral-esquerda. No ataque, com a volta de Roger, Vandinho deve ser deslocado para a esquerda, no lugar de Luan.

CEARÁ - A equipe do técnico Paulo César Gusmão, que tenta a primeira vitória para iniciar a fuga da zona de rebaixamento, deve ter somente uma mudança em relação ao time que empatou por 3 a 3 com o Paraná na última rodada. O lateral-direito Andrezinho foi expulso e dará lugar a Boiadeiro, antigo titular. O time nordestino pode contar com a estreia do atacante Ciel, contratado recentemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;