Setecidades Titulo
Bom, divertido, barato e na natureza
Do Diário do Grande ABC
20/08/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Para fugir do ambiente pesado, poluído, de trânsito e corre-corre, as pessoas procuram locais para se divertir e o principal destino é próximo da natureza. Em São Bernardo é possível aproveitar da diversidade de lazer na Mata Atlântica e às margens da Represa Billings. A maioria destes lugares envolve o ecoturismo e pescaria. Mas, com o grau acentuado de poluição da Billings e o baixo índice de peixes da represa, são os pesqueiros que se tornam a bola da vez.

"As pessoas nos procuram em busca dos peixes e encontram um ambiente familiar", comenta Flávio Rogério, administrador do Pesqueiro do Mineiro (km 32 da Estrada Velha de Santos). "Além disso, também tem a questão da segurança, porque a represa é perigosa", emenda a proprietária do Pesqueiro Takamori (km 35,5 da Rodovia Índio Tibiriçá), Isabel Takamori.

"As pessoas vêm atrás de coisas diferentes para ter contato com a natureza e respirar ar puro", disse o proprietário da Pousada dos Pescadores (km 36,5 da Estrada Velha de Santos), Manoel Castilho Freitas.

Enquanto os pesqueiros do Mineiro e Takamori contam com diversos tipos de peixes, como pintado, carpa, piau, tilápia e pacu a um preço por quilo que não chega a R$ 7, a Pousada dos Pescadores oferece lazer para todas as idades. Desde passeios de pônei e cavalo, até esportes radicais, restaurante, área para churrasco, pesque- pague e pesca na represa. Um programa familiar no local, que soma 410 mil metros quadrados, pode sair por R$ 80.

Outro atrativo é a Casa Cultural Tonico e Tinoco, com entrada gratuita. "Foi um desejo do Tinoco ter uma casa cultural em São Bernardo. Na década de 1970, foi a cidade onde a dupla mais se apresentou no Brasil, na época da migração", comentou Freitas. A casa conta com diversos itens pessoais da dupla, como fotos, roupas, discos e até violões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;