D+ Titulo Na telinha
Luisa Périsse faz Dercy em versão teen
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
08/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Você sabe quem foi Dercy Gonçalves? Sim, era aquela senhora que não se intimidava com palavrões! Pois a vida dela será contada na TV e Luisa Périsse, 12 anos - filha dos atores Heloisa Périsse e Lug de Paula - foi a escolhida para interpretar a atriz na adolescência. A minissérie Dercy de Verdade estreia na terça-feira (10), após o BBB, na Globo.

Luisa, que estreia primeiro trabalho na TV, adianta que o público vai curtir as aventuras de Dercy. "Vão ter surpresas e gargalhadas. A série foi feita com muito amor e dedicação." A ideia é mostrar a trajetória da comediante em 4 capítulos. Dercy nasceu em Santa Maria Madalena, interior do Rio de Janeiro, e nunca desistiu dos sonhos. O objetivo é mostrar que era mais do que uma mulher que falava palavrões.

Luisa diz que o convite surgiu após o diretor Jorge Fernando comentar com a mãe - que faz Dercy dos 17 aos 50 anos - que precisava de uma atriz de 12 anos. "Ela falou que tinha filha da idade, que fazia teatro e iria amar o papel. Aceitei na hora", diz a menina, que se sentiu privilegiada. "É maravilhoso saber que interpreto alguém que foi importante para a cultura brasileira." Como não conhecia a vida de Dercy, a ajuda da mãe foi fundamental. "Assistimos a filmes juntas e a achei engraçada e maluca."

Dercy sonhava em ir para Hollywood, mas não teve infância fácil. Abandonada pela mãe, a menina sofria com o descaso do pai e a hostilidade da vizinhança. Até que fugiu com companhia de teatro e se consagrou como uma das melhores atrizes da sua época. Mesmo assim, sofreu preconceito em 1920. As pessoas não entendiam porque usava maquiagem e tinha cabelo curto como as estrelas de cinema Theda Bara e Pola Negri. Luisa aprendeu a admirar esta coragem. "No meu caso, não fugiria porque não preciso, mas vou estar sempre em busca dos meus objetivos." Desde pequena, Luisa quis seguir os passos dos pais. "Quando era criança, via minha mãe atuando e falava ‘quero fazer isso pelo resto da vida!'"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;