Setecidades Titulo Centreville
Remédio para diabetes já está disponível na unidade

Reinaugurada no fim de semana, US repôs medicamento que estava em falta

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC



A US (Unidade de Saúde) do bairro Centreville, em Santo André, foi reinaugurada no sábado com falta do medicamento gliclazida 30 mg, usado para tratar a diabetes. O remédio, no entanto, já foi reposto no estoque e está disponível para a retirada dos pacientes.

Além do gliclazida, a equipe do Diário detectou a falta de vitaminas do complexo B no dia da reinauguração, que ainda não haviam sido repostas ontem. De acordo com a encarregada técnica da unidade, Rosana Rangel Rosa, o lote do produto apresentou problema e precisou ser devolvido. “Os comprimidos estavam esfarelando. Sendo assim, devolvemos ao laboratório e estamos esperando outro lote que vai mandar para substituir.”

A vitamina não é considerada medicamento essencial, sendo que há polivitamínico na unidade que pode substituí-la. A previsão é que as caixas sejam repostas até o fim deste mês.

No dia da inauguração do espaço, também foi verificada a falta de suportes para papel higiênico nos banheiros. Ontem, os itens já tinham sido colocados.

REINAUGURAÇÃO

A unidade do bairro, que funciona na Rua Bezerra de Menezes, teve as atividades interrompidas em outubro para passar por adequação. A US ganhou consultórios de ginecologia e odontologia e sala de enfermagem.

As obras receberam investimento total de R$ 870 mil, sendo R$ 500 mil do Tesouro municipal e o restante do Fundo Municipal de Saúde, por meio de transferência federal.

A reabertura do local contou com a presença de autoridades e do ministro da Saúde, Arthur Chioro. Mensalmente, o ministério custeia 25% do funcionamento, percentual que deve ser ampliado com a adesão ao Programa Saúde da Família.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;