Setecidades Titulo Obras
Prefeitura vistoria 2ª fase de recapeamento

Em São Caetano, Programa Asfalto Novo beneficia ruas dos bairros Santa Maria e Prosperidade

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
16/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A Prefeitura de São Caetano iniciou a segunda fase do Programa Asfalto Novo, iniciativa que irá recapear 52 quilômetros de ruas da cidade, o que corresponde a 22,5% das vias do município.

Nesta segunda etapa, ruas dos bairros Prosperidade e Santa Maria serão contempladas pelo programa. A conclusão das obras está prevista para o dia 23. O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o secretário de Serviços Urbanos da cidade, Francisco Massei Neto, foram ontem até os bairros para vistoriar o andamento das intervenções. O orçamento para esta etapa é de R$ 400 mil.

As vias que fazem parte desta fase do projeto no Prosperidade são: Rua dos Diamantes, entre a Praça da Riqueza e Avenida dos Estados; Eldorado, entre a Avenida dos Estados e a Praça da Riqueza; Garça, no trecho entre a Eldorado e a da Fortuna; Rádio, entre a dos Diamantes e a Eldorado; Turmalinas, entre Eldorado e Fortuna; Urânio, entre a Fortuna e a dos Diamantes; e das Pérolas, entre a Eldorado e a da Fortuna. Já no bairro Santa Maria, serão recapeados dois trechos da Alameda Conde de Porto Alegre: entre as ruas Paraguassú e Solimões e entre a Xingú e a Marina.

O secretário de Serviços Urbanos explicou que a Rua Eldorado só deve ter um trecho beneficiado com verba municipal. “A partir da Praça da Riqueza, a função do recapeamento é da esfera da União, por ter instalado agência da Caixa Econômica Federal.”

Massei Neto afirmou que a população tem dado bons retornos sobre as obras na cidade. “Recebemos muitos elogios e creio que a primeira fase foi bem executada, assim como a segunda também será.”

O secretário explicou que a Prefeitura dá atenção para os bairros. “Estamos cuidando dessas localidades que, por serem afastadas e industriais, não receberam tanta atenção do poder público nas últimas gestões.”

No início da tarde de ontem, as obras estavam suspensas pelo volume de chuva na usina que produz o asfalto. “Para fazer esse trabalho, usamos material produzido em Francisco Morato (cidade da Região Metropolitana), mas como estava chovendo lá, preferimos adiar as intervenções por um dia para que possamos usar asfalto com mais qualidade”, disse o secretário.

O prefeito Paulo Pinheiro se diz confiante no prazo de entrega, mesmo que as obras não tenham registrado avanço ontem. “ Confio no planejamento e acredito que serão finalizadas até antes do que indica o cronograma”, prometeu.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;