Setecidades Titulo
Comerciante é atingido por bala perdida na Faria Lima
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
26/03/2004 | 23:22
Compartilhar notícia


   Na tarde desta sexta, o representante comercial W.B.O., 34 anos, falava ao telefone celular em frente a uma loja de móveis na avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Bernardo. Por volta das 15h30, foi atingido na cabeça por uma bala perdida, conseqüência de uma troca de tiros entre o assaltante Elvis Paulo da Silva, 20, e o sargento reformado da Polícia Militar José Santana Rodrigues, 53. O projétil de pistola 380 ficou alojado no couro cabeludo do representante, e deve ser removido neste sábado. Na sexta, ele estava consciente, e reclamava de dores na cabeça.

O policial reformado transportava dinheiro para um Cartório de Protestos do município, quando foi atacado pelo ladrão. O sargento carregava um malote com cerca de R$ 5 mil, dinheiro que seria depositado em uma agência da Caixa Econômica Federal. “Ele disse para eu entregar o malote. Logo depois de dar o dinheiro a ele, anunciei que estava armado e trocamos tiros”, disse Santana.

Depois do tiroteio, Elvis fugiu pela avenida Pery Ronchetti, mas acabou preso por investigadores do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). “Estávamos próximos do local, e uma testemunha nos avisou sobre a troca de tiros”, disse o chefe dos investigadores, Geraldo de Oliveira. Segundo ele, o criminoso tem passagem policial por porte ilegal de arma.

Enquanto Elvis era detido, O. foi socorrido até o Hospital Assunção. “A cabeça está doendo bastante e parece que estou com a pressão baixa”, disse O. nesta sexta à noite.

Elvis confessou a tentativa de roubo. Ele também portava uma pistola 380. A perícia irá determinar de que arma partiu a bala que atingiu o representante comercial. Segundo o delegado do Garra Paulo Henrique Navarro Barbosa, Santana tem registro e autorização para usar a arma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;