Esportes Titulo
Azulão busca vitória fora para se manter vivo na briga do acesso
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Atordoado pela derrota em casa para o Guarani, o São Caetano faz hoje contra o Atlético-GO, em Goiânia, o quinto confronto direto com equipes que também buscam o acesso e promete ir para o tudo ou nada. Se vencer, se reaproxima do G-4 (quatro que sobem). Um tropeço, porém, dificulta ainda mais a escalada na Série B do Brasileiro.

Embora tenha conquistado apenas um dos nove pontos disputados em casa (empate com o Ceará e derrotas para Vasco e Guarani), o técnico Antonio Carlos vê a situação com otimismo.

"Foram derrotas difíceis, mas também tivemos bons resultados fora. Será um outro jogo complicado. Eles mudaram de treinador e a motivação é outra nessas situações. Temos de manter a tranquilidade, pois o grupo tem condições de vencer fora", disse o treinador.

O Atlético-GO trocou Mauro Fernandes, que ajudou a equipe a conquistar o acesso à Série B do ano passado, por Artur Neto.

Os jogadores do São Caetano também apostam nas vitórias fora do Anacleto Campanella para que o time continue na briga pelo acesso.

"O adversário também precisa da vitória e deve abrir espaços. Temos de saber aproveitá-los. Só temos de acreditar e fazer a nossa parte", avalia o atacante Roger, que volta de suspensão.

Apesar da confiança nos confrontos fora, os números são desfavoráveis ao Azulão. Foram seis derrotas, cinco vitórias e dois empates.

Antonio Carlos não antecipou se fará mudanças na equipe, ou seja, se promove a volta de Roger ou mantém se Wendell, que fez o único gol do Azulão na derrota por 2 a 1 para o Guarani.

O Atlético-GO tenta manter a invencibilidade em casa e não contará com o goleiro Márcio, o zagueiro Antônio Carlos e o lateral-esquerdo Alysson, suspensos. Recuperados de contusões, Rafael, Chiquinho e Pituca voltam ao time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;