Setecidades Titulo
Merenda alegra crianças da EE Tristão de Athayde
Henrique Munhos
Especial para o Diário
15/04/2011 | 07:35
Compartilhar notícia


A cozinheira Célia Catiste, 57 anos, faz a alegria dos alunos de 1ª a 5ª séries da EE Tristão de Athayde, localizada no Centro de Diadema, que amanhã recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros. Todas as manhãs e tardes, os estudantes têm à disposição uma merenda de muita qualidade. "Não sobra quase nada. Eles comem bastante e elogiam a comida", afirma a diretora Sonia Maria Borges Vila, 51 anos.

Célia chegou à escola há dois anos. Desde então, prepara refeições nos dois períodos diurnos. À noite, turno em que estudam jovens do Ensino Médio, bolachas e frutas são oferecidas aos estudantes. É a chamada ‘comida fria'.

A cozinheira prepara as refeições conforme o cardápio do governo do Estado. No dia em que o Diário visitou a escola, foram preparados 25 quilos de arroz, 24 quilos de feijão e 20 quilos de hamburger, além de uma caixa de chuchu e três caixas de banana. Para beber, sucos naturais.

Por ser um colégio onde estudam muitas crianças carentes, a cozinheira sabe da importância que tem a sua comida para a alimentação dos alunos. "Em muitos casos, a comida daqui é a única refeição que eles terão por todo o dia. Por isso, temos que fazer tudo direitinho," conta Célia.

"Muitas crianças chegam aqui passando mal. Depois que comem, o rendimento delas é muito melhor. Por isso que todos gostam da Célia", afirma a diretora.

EVENTO
Amanhã, das 9h às 16h, a EE Tristão de Athayde receberá o Diário do Grande ABC nos bairros, ação social promovida pelo Diário que disponibiliza atividades de lazer, beleza e saúde para a população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;