Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PIB pode chegar a 3% de crescimento, estima Mantega


Do Diário OnLine
Com Agências

10/12/2003 | 13:49


O ministro do Planejamento, Guido Mantega, estimou nesta quarta-feira que a economia brasileira deve fechar o último trimestre deste ano com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre 2,5% a 3%. "É uma excelente notícia. Esse crescimento deverá prosseguir no primeiro e segundo trimestres do próximo ano. Estamos em uma rota de crescimento", afirmou.

O ministro declarou que para o próximo ano a meta de crescimento do PIB é de 3,5% a 4%. Ele afirmou ainda que está mantida a meta de superávit primário de 4,25% para o próximo ano. Essa meta, segundo ele, garantirá que a taxa de juros continue baixando, dando mais solidez às contas públicas.

"A taxa de juros cai rapidamente e os investimentos privados aumentam. Nós vamos ter um pouco mais de recursos para gastar no próximo ano, embora mantida essa meta, porque o país está em rota de crescimento e vai aumentar a arrecadação fiscal", ressaltou Mantega.

O ministro participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social que está debatendo política industrial no Palácio do Itamaraty.

Com Agência Brasil



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;