Cultura & Lazer Titulo
Relógio que Marilyn Monroe deu a Kennedy é leiloado nos EUA
Da AFP
18/10/2005 | 14:24
Compartilhar notícia


Um relógio Rolex de ouro que se acredita ter sido um presente de aniversário da atriz americana Marilyn Monroe ao presidente americano, John F. Kennedy, foi arrematado por US$ 120 mil.

O relógio de pulso foi apresentado como um presente que Marilyn fez na famosa noite em que cantou "Happy Birthday" para o presidente no Madison Square Garden, em Nova York. O Rolex tem gravada a inscrição "Jack, com amor sempre de Marilyn, 29 de maio de 1962", data do aniversário de 45 anos do presidente, e foi leiloado pela companhia Alexander Autographs.

O relógio traz também uma caixa de ouro ornamentada com a gravura de dois pombos se beijando. Um papel colocado no fundo da caixa traz um poema intitulado "Um apelo sincero em seu aniversário", que acaba com a frase: "Deixe-me te amar ou deixe-me morrer".

Segundo Bill Panagopulos, da casa Alexander Autographs, Kennedy deu o presente a um de seus assessores, com a ordem de se "livrarem" dele.

Marilyn Monroe morreu meses depois, aos 36 anos, em 5 de agosto de 1962, por intoxicação, o que foi oficialmente considerado um "provável suicídio". Kennedy foi assassinado em novembro de 1963.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;