Esportes Titulo
Mauá faz ‘mutirão’ para inscrição da Corrida das Águas
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/03/2003 | 22:23
Compartilhar notícia


Terminam neste sábado as inscrições para a 1ª Corrida das Águas de Mauá. A prova, disputada domingo a partir das 8h, terá largada na Gruta de Santa Luzia e percorrerá 12 km até o centro da cidade. Neste sábado, haverá um mutirão organizado pela Coordenadoria de Esportes no estádio municipal para receber as últimas inscrições. A taxa de participação é de R$ 15.

Segundo o chefe da Coordenadoria de Esportes de Mauá, Everton Elton Ricardo Luciano Xavier dos Santos, o Duda, dois ônibus sairão do estádio rumo ao local de largada às 7h deste domingo. Além disso, a Escola Estadual Professora Neuza de Fátima Marin Bernardi poderá ser usada como vestiário pelos competidores.

A Corrida das Águas tem como principal função conscientizar a população de Mauá e também os participantes da prova para a necessidade de preservação do meio ambiente. A largada será na nascente do Rio Tamaduateí e boa parte do percurso será em suas margens. “A idéia da corrida surgiu após o 2º Simpósio Nascentes o Rio e a Cidade. Resolvemos fazer um evento esportivo sobre o tema para realizar esta conscientização. Existe um projeto para a despoluição do Tamanduateí em sete anos e que deverá ser iniciado ainda em 2003”, disse Duda. A Federação Paulista de Atletismo participa da organização da prova e os dez primeiros de cada categoria recebem troféus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;