Setecidades Titulo
Best Shopping ainda causa queixas
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
01/04/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O imóvel onde funcionou o antigo Best Shopping, em São Bernardo, que há mais de dez anos está abandonado, volta a preocupar os moradores do bairro Chácara Inglesa. Dengue e violência são as reclamações atuais.

 A área onde funcionava o estacionamento está alagada e a água parada pode servir à reprodução do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. “Temos medo de as poças facilitarem o surgimento de casos de dengue”, disse o advogado Carlos Cintra, 25 anos, que mora em um prédio em frente ao imóvel abandonado.

 A Secretaria de Saúde de São Bernardo informou que está ciente do abandono do edifício e, que o endereço é um dos pontos estratégicos para controle da dengue, sendo visitado semanalmente para colocação de larvicidas. A administração afirma que o local não possui focos do mosquito.

 Além da falta de limpeza e de manutenção, os moradores do bairro dizem sofrer com segurança, já que o local seria utilizado por moradores de rua e usuários de drogas.

 Para o autônomo Marcelo Abujamra, a falta de controle dos acessos do prédio é a maior preocupação. “Um pessoal costuma ficar escondido numa área fechada por grades para usar drogas e isso nos deixa assustados”.

 Exemplo da falta de controle, há um mês o morador de rua Leonilson Fernando da Silva Morais está acampado no local com a mulher.

 Em nota, a Prefeitura informou que não há nenhuma proposta em relação ao imóvel e, que a Guarda Civil Municipal faz rondas periódicas na região. O imóvel já foi alvo de várias especulações, até da construção de um aquário.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;