Setecidades Titulo
Jovem cai de telhado de loja em Mauá tentando pegar pipa
Do Diário do Grande ABC
25/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Um adolescente de 17 anos abrigado na Casa dos Meninos, em Mauá, está internado desde terça-feira no Hospital Estadual Serraria, em Diadema, depois de cair de um telhado com cerca de 12 metros de altura. Ele teve traumatismo craniano, passou por cirurgia, e segue sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.

Os meninos abrigados contam que jogavam futebol à noite quando o adolescente resolveu pegar uma pipa que estava no telhado de uma loja de pneus ao lado do abrigo. O acidente aconteceu quando ele pisou e quebrou uma telha de plástico. Ninguém teria visto o rapaz subir as escadas de acesso ao telhado.

"Esta atitude nos surpreendeu, porque ele é um menino quieto, tranqüilo e muito carinhoso", conta Silvia Regina Prin, secretária de assistência social de Mauá.

O garoto chegou na Casa dos Meninos no final de 2006. A mãe está detida e o pai morreu. O único parente próximo é uma irmã com quem tem pouco contato.

Silvia Regina classifica o acidente como "fatalidade" e descarta a possibilidade de negligência. "Nunca havia acontecido nada parecido", explicou

Para o integrante do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ariel de Castro Alves, é necessário apurar se a instituição - mantida pela Prefeitura - funciona em boas condições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;