Cultura & Lazer Titulo
Vila Sésamo colabora com a paz em Israel
Da AP
20/10/2003 | 18:44
Compartilhar notícia


Os personagens de Vila Sésamo foram escalados para ajudar a promover a paz no Oriente Médio. Segundo anúncio feito nesta segunda-feira, versões do clássico seriado infantil serão produzidas em Israel, Jordânia e nos territórios palestinos. Usando ingredientes das culturas locais, os personagens da turma do simpático pássaro Garibaldo falarão de tolerância e respeito.

Ao custo de US$ 8,3 milhões, em parte bancados pela União Européia, serão feitas três versões de um pacote de 26 episódios do show, que recentemente foi relançado no Brasil em DVD. “Trabalhar com crianças hoje vai ajudar a construir a paz amanhã”, disse Michael Leigh, do departamento de Relações Externas da UE.

O seriado já é usado em outros países com fins pedagógicos, de acordo com a demanda local. Na África, por exemplo, onde a Aids assola a população, há uma personagem soropositiva e órfã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;