Esportes Titulo
Auricchio recebe troféu e garante manter investimento no esporte
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
24/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Manter os investimentos no esporte de alto rendimento e incentivar a população a usufruir toda a estrutura esportiva que São Caetano possui. Estas são as principais metas do prefeito José Auricchio Jr. (PTB), que ontem recebeu das mãos da levantadora Fofão, do São Caetano/Blausiegel, o troféu da 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizado na cidade.

"Essa conquista é fruto de um trabalho de longo prazo que é realizado no esporte de São Caetano. Ainda não fechamos o orçamento para o próximo ano, mas devemos manter o investimento na casa dos 4% e queremos também aperfeiçoar a gestão esportiva da cidade", afirmou o prefeito. Este ano, São Caetano investiu cerca de R$ 20 milhões no esporte.

São Caetano conquistou o 13º título dos Jogos Abertos de forma tranquila ao somar 373 pontos, 99 a mais que São José dos Campos. Assim, passou a ser a segunda cidade em número de conquistas, atrás apenas de Santos, com 25 títulos. Auricchio, porém, ressaltou que o objetivo não é apenas vencer a competição intercidades. "Nossa meta não é apenas ganhar os Jogos Abertos, mas também permitir que a população usufrua da estrutura esportiva da cidade, já que o esporte de alto nível atingiu um patamar interessante", analisou.

Mauro Chekin, secretário de Esportes de São Caetano, ressaltou os resultados obtidos durante a campanha. "Subimos no lugar mais alto do pódio 28 vezes, das 45 possíveis. Tivemos também 12 pratas, três bronzes e em apenas duas modalidades não estivemos no pódio. Isso mostra que o trabalho está surtindo efeito", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;