Setecidades Titulo
São Caetano ganha Farmácia Popular
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
03/04/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano promete para este mês a entrega de diversas obras, com investimentos de R$ 10 milhões. Entre os destaques estão a primeira unidade da Farmácia Popular da cidade, localizada no Campus II da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), e o Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial, no bairro Oswaldo Cruz.

A primeira obra será entregue à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância, que poderá utilizar terreno e edificação da Prefeitura por 20 anos. O evento será amanhã, às 15h, na Rua Marechal Deodoro, 400, bairro Santa Paula. A entidade promove amparo a mães e bebês carentes do município.

Já na quarta-feira, às 17h, será entregue o Espaço Nelly Pellegrino, que funcionará na Câmara Municipal e comportará um centro administrativo e a sede dos conselhos municipais da cidade.

No dia 8 será a vez da Farmácia Popular, parceria com o Ministério da Saúde que oferecerá 108 diferentes medicamentos com até 90% de desconto. Para ter o benefício, é preciso apresentar CPF, documento com foto e receita, laudo ou atestado médico.

No dia 9, às 10h30, o Jardim São Caetano ganha a Praça Adauto Moreira, na Avenida Papa João XXIII, 601. O lugar foi remodelado, ganhando paisagismo, equipamentos de ginástica para a terceira idade e passeio público com piso antiderrapante.

No dia 13, às 17h, será entregue a Central de Monitoramento 199, na Avenida Goiás com a Rua Aurélia, no bairro Santa Paula. O espaço concentrará as imagens das câmeras de segurança espalhadas pela cidade.

O Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial (Rua Peri, 316, bairro Oswaldo Cruz) será entregue no dia 15, às 11h30. Será responsável, entre outros atendimentos, pelos resultados do Teste do Pezinho. Doenças como hipotireoidismo congênito e fibrose cística terão acompanhamento durante a fase de crescimento da criança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;