Setecidades Titulo
Reconstituição do Caso Eloá será na quarta
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 08:12
Compartilhar notícia


A reconstituição da morte da estudante Eloá Cristina Pimentel, 15 anos, que se transformou no maior caso de cárcere privado do Estado, ocorrerá na próxima quarta-feira, a partir das 10h. A informação foi confirmada ontem pelo delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos.

O autor do crime, Lindemberg Fernandes Alves, 22 anos, preso em Tremembé, no Interior, não vai participar da encenação, segundo sua advogada, Ana Lúcia Assad.

Segundo o código de processo penal, o réu não é obrigado a comparecer, pois obedece a premissa constitucional de não produzir provas contra si mesmo.

Considerada testemunha-chave do caso, a adolescente Nayara Rodrigues, 15 anos, vai comparecer ao local do crime. Entretanto, o seu tipo de atuação ainda é motivo de controvérsia.

Segundo o delegado Santos, ela vai participar totalmente da reconstituição. "Ela está recuperada do trauma e vai colaborar em todos os detalhes", afirmou.

Contudo, o advogado de Nayara, José Nildo Alves Cardoso, tem posição diferente. "Ela vai até o local, mas não vai entrar no apartamento. Estamos negociando com a polícia que a Nayara vai fornecer todas as informações necessárias, mas sem se expor muito", contou Cardoso.

No dia 4, o advogado havia afirmado que Nayara não tinha condições de voltar à cena do crime, pois estava ainda muito abalada psicologicamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;