Cultura & Lazer Titulo
Cinema homenageia o tango de Carlos Gardel
Leonardo Blaz
Da Redaçao
22/06/2000 | 17:14
Compartilhar notícia


Além de Elvis Presley, que é homenageado no filme Um Estranho Chamado Elvis, a co-produçao argentina-espanhola O Dobro ou Nada, que também estreou esta semana, é dedicada a outro mito: Carlos Gardel, o maior cantor de tango de todos os tempos.

A história se passa na Buenos Aires de 1933. Renzo Franchi (Darío Grandinetti) é um cantor de tangos desconhecido que tem sua vida totalmente alterada quando conhece a espanhola Juanita (Aitana Sánchez Gijón). A bela mulher, admirada pela semelhança de Renzo com Carlos Gardel, abandona seu parceiro e orienta o cantor a se tornar um imitador perfeito do ídolo.

A iniciativa é bem-sucedida. O agente de Gardel, Rinaldo Costa (Pepe Soriano), contrata Renzo para assumir o lugar do cantor numa gravaçao radiofônica. Os acontecimentos, no entanto, acarretam na perda de identidade do imitador. Isso afeta também na sua relaçao com Juanita, que tenta transformá-lo no homem que ela mais admira.

O filme foi quase que exclusivamente gravado em Buenos Aires. Entre os clássicos do repertório de Gardel incluídos na trilha do filme estao El Día Que Me Quieras, Mi Buenos Aires Querido e Tomo y Obligo, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;