Setecidades Titulo
Santo André celebra 30 anos como cidade-irmã de Takasaki
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
08/05/2011 | 07:08
Compartilhar notícia



A fala de Taiji Takemoto, 83 anos, ainda carrega o sotaque do país de origem: o Japão. Astrônomo, formado pela Universidade de Tóquio, chegou ao Brasil em 1957, sem dinheiro, emprego e desconhecendo completamente o português. Em 1958, estabeleceu-se em Santo André, onde anos depois criou uma empresa.

O coração do empresário deve ter ao mesmo tempo um quê de nipônico e brasileiro. Afinal, durante toda a vida trabalhou para unir os dois países. Há 30 anos, ele foi um dos principais responsáveis por tornar Santo André cidade-irmã de Takasaki, no Japão.


A comemoração das três décadas de irmanamento teve início ontem, com evento na Casa da Palavra, que reuniu parte da comunidade japonesa de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;