Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Escola do Canhema espera 500 pessoas em ação social

Serão oferecidas opções de lazer e serviços gratuitos em evento de Diadema, das 9h às 16h

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
26/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A EE Homero Silva, no Jardim Canhema, em Diadema, prepara-se para receber a primeira edição deste ano do Diário do Grande ABC nos Bairros. A expectativa é atender em torno de 500 pessoas. O evento social está marcado para sábado, das 9h às 16h, na Rua Nove de Julho, 335.

A vice-diretora da instituição de ensino Edilza Pereira Tomás, disse estar ansiosa. “Queremos muito ver como o público reagirá. Moro perto de outras unidades que receberam a ação e tenho certeza que aqui também será um sucesso.” Estudam no local 900 alunos, com idades entre 10 e 18 anos.

Questionada sobre quais serviços serão mais procurados pela população, a também vice-diretora Sheila Maria Torres afirmou que a assessoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e a avaliação dentária são os destaques. “O Jardim Canhema é carente e esses serviços serão muito úteis,”

O Diário do Grande ABC nos Bairros também levará à escola serviços de Saúde, tais como aferição de pressão e teste de glicemia, e estéticos – corte de cabelo e higienização de pele. Haverá ainda assessoria jurídica prestada por representantes da subsede de Diadema da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A AES Eletropaulo realizará palestra, haverá oficina de basquete da Liga Amadora de Basquete do ABC. Para quem busca uma oportunidade, serão divulgadas vagas de emprego e curso de formação pela Agência Escola.

A instituição conta com o Programa Escola da Família, que oferece atividades esportivas e educacionais aos fins de semana. “Na iniciativa, desenvolvemos atividades que mexem com quatro fatores: trabalho, esporte, cultura e saúde”, disse a vice-diretora Sheila. Nos fins de semana, a unidade recebe até 150 crianças aos sábados e 120 aos domingos.

Edilza garantiu que o Programa Escola da Família é importante para o bairro. “Tiramos as crianças da rua e aqui elas passam por atividades supervisionadas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;