Setecidades Titulo Santo André
Ponto de ônibus tem mato alto e sujeira no Jd.Alvorada

Moradores convivem com animais como ratos e baratas, além do medo de assaltos

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
26/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Muito mato, sujeira e insegurança. Esta é a situação de um ponto de ônibus localizado na Rua Professor Antônio Seixas Leite Ribeiro, no bairro Jardim Alvorada, em Santo André. Segundo relatos, a Prefeitura não capina o mato há um ano. O ponto fica em frente ao acesso 20 do Inocop (Conjunto Habitacional dos Metalúrgicos de São Caetano).

O eletricista Francisco Moreira da Silva, 63 anos, costuma aguardar o ônibus no local. “O mato está enorme e aqui é extremamente sujo.” Em cima de um dos prédios, um refletor foi colocado para suprir a falta de iluminação. “Eu mesmo instalei porque quando os postes não funcionam, fica muito escuro.”

Outro que reclama é o porteiro Antônio José de Medeiros Filho, 53, morador do prédio há oito anos. “Foram vistos aranha, rato e até cobra por causa do mato.”

Medeiros Filho contou que esta situação acontece em decorrência da falta de cuidados da administração municipal. “Faz um ano que fizeram a última limpeza.”

Segundo o morador, há assaltos no local. “Os bandidos passam com moto na rua e surpreendem quem espera os ônibus. Com este matagal é fácil.”

Já a dona de casa Sônia Trevisan, 51, acompanha a filha de 20 anos para se dirigir à faculdade, na Capital. “A gente fica com medo.”

Por meio de nota, a Prefeitura de Santo André informou que o local vai passar por uma vistoria, apesar de não ter sido notificado anteriormente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;