Setecidades Titulo Idosos
USCS voltará a ministrar aulas para alunos da terceira idade

Universidade assumirá responsabilidade até o fim deste semestre

Renato Cunha
Especial para o Diário
18/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Estudantes do projeto Universidade da Terceira Idade, realizado na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), fizeram na tarde de ontem uma reunião no auditório da universidade para cobrar o início das atividades, que, até agora, não começaram por falta de professores no município.

Até o ano passado, as aulas ficavam por conta da USCS. No entanto, o contrato foi rompido e a universidade passou a ceder somente as salas de aula para a realização das atividades, sendo que a Prefeitura se comprometeu a assumir a contratação dos professores, o que não ocorreu.

Em reunião entre os representantes do município e os reitores da USCS, ficou decidido que as aulas continuarão sendo administradas pela instituição de ensino até o fim deste semestre. Depois, outro contrato será discutido.

Uma das organizadoras do protesto, Maria Helena Costa, 65 anos, comemorou a vitória, mas ressaltou que se não fosse pela união dos alunos, nada teria acontecido. “Se não tivéssemos reunido todo mundo e feito barulho, nada aconteceria, infelizmente.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;