Esportes Titulo
Silvia Regina é convocada novamente para explicar lance do ‘gol de gandula'
Das Agências
26/09/2006 | 17:49
Compartilhar notícia


O erro da árbitra Silvia Regina de Oliveira, que validou um gol irregular para a Santacruzense no jogo contra o Atlético Sorocaba, no último dia 10, pela Copa Federação Paulista, continua gerando aborrecimentos para a juíza. Ela foi convocada para prestar esclarecimentos sobre o lance às 11 horas da manhã desta quarta-feira no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), na sede da Federação, em São Paulo.

A determinação para convocar Silvia Regina partiu de Naif Saad Neto, presidente do TJD, durante sessão realizada na noite desta segunda-feira, quando seria julgada ação apresentada pelo Clube Atlético Sorocaba. Representado pelo experiente advogado Heraldo Panhoca, a agremiação pede a anulação do gol e a conseqüente consignação dos três pontos a seu favor.

"Os membros do TJD assistiram ao lance duas vezes e ficaram pasmos com o erro da árbitra. Por isso, determinaram o adiamento do julgamento até que a Silvia Regina seja ouvida e explique o porquê de ela ter validado aquele gol", explicou Waldir Cipirani, diretor de futebol do Atlético.

Prejuízo - Segundo Cipirani, mesmo com sua classificação já assegurada para a fase seguinte da Copa Federação, o clube de Sorocaba entrou com a ação na justiça desportiva em razão dos prejuízos causados pelo erro da arbitragem. "A vitória naquele jogo nos daria a liderança do grupo 3 e, consequentemente, garantiria vantagens na seqüência da competição. Além disso, não poderíamos aceitar passivamente um erro tão absurdo quanto aquele", finalizou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;