Esportes Titulo
Timão pega lanterna para se reabilitar
Das Agências
03/08/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Vindo de duas derrotas seguidas, o líder Corinthians sabe que se voltar a tropeçar hoje, diante do América-MG, às 19h30, no Pacaembu, pode pagar com a primeira colocação.

Depois de ter sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, há possibilidade de o Corinthians ser superado pelo Flamengo, desde que os cariocas vençam e os paulistas, não. Ver a campanha arrasadora das rodadas iniciais e o respeito dos rivais irem pelo ralo é o que os alvinegros buscam evitar no Pacaembu, onde entram com obrigação da vitória.

A ordem é sufocar o lanterna do Nacional desde o primeiro toque na bola. Nada de deixá-lo respirar.

Abrir o placar rapidamente significa pôr fim à possível retranca do oponente. E evitar que a desconfiança dos corintianos após duas derrotas se transforme em vaias. O Alvinegro quer usar a torcida - o Pacaembu deve estar cheio - para desestabilizar o oponente e não o contrário.

"Agora, enfrentaremos um rival que não tem a tradição do Corinthians e que não vem bem. Isso gera obrigação, a pressão é maior, mas temos de ter maturidade e consciência. Claro que nós queremos seguir na liderança, porém são 90 minutos para criar o placar. Temos de ter velocidade sem muito desespero", afirmou Tite, que terá a volta do zagueiro e capitão Chicão.

Responsável direto por nove dos 21 gols da equipe na competição - fez dois e deu mais sete assistências -, o meia Danilo espera repetir as boas apresentações para que os tropeços contra Cruzeiro e Avaí fiquem para trás, como acidente de percurso.

"Amanhã (hoje) será um jogo difícil pelo fato de o América precisar desesperadamente da vitórias. Mas, em casa, temos de partir para cima desde o começo, sem dar chances", enfatizou o meia, imprescindível para o técnico Tite.

Diante do Avaí, por exemplo, o líder caiu de rendimento justamente após a contusão de seu armador. "Temos de pensar só na gente, não lembrar que os outros estão chegando. É importante recuperarmos o bom futebol, não ter tantos vacilos, para voltar a jogar bem e seguir na liderança", completou Danilo.

Em queda livre e sem técnico, Coelho quer surpreender

Com a saída de Antônio Lopes depois de apenas 20 dias e nenhuma vitória à frente do América-MG, a equipe entra em campo para enfrentar o Corinthians hoje sob a batuta do ex-goleiro e atual treinador do time júnior, Marco Antônio Milagres.

No meio de toda turbulência, o técnico deve optar por manter a maior parte da equipe que entrava em campo sob o comando de Lopes. Uma importante diferença é o retorno do atacante Alessandro. Ele é o artilheiro do time na competição, com cinco gols, e está novamente à disposição após se recuperar de estiramento na panturrilha.

Além dele, Milagres relacionou também o atacante Fábio Júnior e o meia Fabrício, que havia sido sacado pelo ex-técnico. Já os volantes Amaral e China vão desfalcar a equipe. O primeiro está suspenso e o segundo foi vetado por contusão no joelho direito. (Da AE)

Falhas em demasia pressionam ataque corintiano

Mesmo anotando dois gols diante do Avaí e 21 na competição, o setor ofensivo corintiano tem falhado muito nas últimas rodadas e precisa "colocar o pé na forma".

Nada melhor, portanto, do que uma defesa vulnerável - o América-MG, adversário de hoje, já sofreu 26 gols em 13 rodadas, média de dois por partida - para que a paz se restabeleça.

Diante de Cruzeiro e do Avaí, nas duas derrotas seguidas do Corinthians, foram incríveis 40 finalizações a gol, grande parte delas longe do alvo. O recordista de gol perdido tem sido Emerson, o substituto do goleador Liedson.

Com Emerson e Willian pressionados pelas oportunidades desperdiçadas nos últimos jogos, e sem Liedson e Adriano, o técnico Tite cogitou a contratação de um centroavante em equipes da Série B para compor o elenco. A diretoria, porém, não obteve êxito e a saída, agora, está nas mãos dos médicos para recuperar os dois atacantes contundidos. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;