Setecidades Titulo
Associação é referência no Feital, em Mauá
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
31/03/2011 | 07:25
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Alda Silva Batista de Oliveira, 46 anos, pode ser considerada uma guerreira do bairro Feita, em Mauá. Ela consegue conciliar a responsabilidade de gerenciar a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Feital, trabalhar como auxiliar administrativa e ainda cuidar da casa e dos filhos.

"É uma correria, mas é uma realização, principalmente por ajudar a população que precisa. Fazer o que se gosta dá muito prazer", afirma a professora de História.

É no bairro que, neste sábado, será realizado o Diário do Grande ABC nos Bairros, na Escola Estadual Feital (Rua Aluísio de Azevedo, 26), das 9h às 16h.

Para Alda, a ação social fortalece o trabalho desenvolvido diariamente pela associação. "Um evento como esse traz conhecimento e integração social entre os moradores", ressalta.

Há 15 anos, ela faz parte da entidade que atua no bairro desde 1983. Nos dois anos em que assumiu a associação, são atendidas 320 famílias. A entidade é responsável por distribuir leite pelo programa Jovialidade, do governo do Estado, sendo meio litro por integrante da família, às segundas e sextas-feiras, verduras todas as quartas e sopão.

Além disso, há a doação de roupa e calçados permanentes, enquanto à tarde há aulas de alfabetização para 25 alunos; para incentivar a leitura na sede da associação foi montada uma espécie de biblioteca.

Alda não está sozinha nesta luta. Ela conta com ajuda de pessoas como a doméstica Irene Pin Gomes, 66. "Aqui é um trabalho com amor. Muitas vezes fazemos o que a administração poderia fazer e nos ajudar."

A auxiliar de limpeza Selma Mariano Pereira, 33, elogia o trabalho da entidade. "É uma associação empenhada, e que ajuda mesmo os moradores e ainda oferece diversos benefícios", diz Selma, mãe de quatro filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;