Esportes Titulo Futebol
Timão tenta superar
recorde em Itaquera

Equipe do técnico Tite entra em campo hoje,
às 16h, pelo Paulistão, com volta dos titulares

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
14/03/2015 | 09:43
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


 Praticamente classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista e dono de excelente campanha na temporada, o Corinthians entra em campo hoje, às 16h, diante do Red Bull, com pensamento de manter os recordes da atual temporada. O confronto, na Arena em Itaquera, válido pela décima rodada, tem maior importância para o adversário, que ocupa a quarta colocação no Grupo A, com 11 pontos.

O técnico Tite vem propondo aos jogadores alguns desafios. E os atletas têm seguido as ordens do comandante à risca. O time obteve o melhor início de Campeonato Paulista dos últimos anos e ainda está há cinco partidas sem tomar gols. No ano passado, sob o comando de Mano Menezes, foram sete jogos, marca que pode ser superada caso o time não leve gols hoje, contra o Danubio (quarta, pela Copa Libertadores), e diante do Capivariano, dia 22, novamente pelo Paulista.
“O Tite é detalhista demais, acredita que o ser humano é movido por desafios. Ontem, lançou o desafio de procurar ter um melhor percentual no Campeonato Paulista. Hoje, estamos com 92%. Em 2012, alcançou 88%”, explicou o auxiliar Fábio Carille, braço-direito do treinador na atual temporada.

O time vai a campo com todos os titulares. Diante do São Bernardo, na última rodada, apenas três deles estiveram em campo. Um deles foi o zagueiro Felipe, titular absoluto do setor, que fará seu décimo jogo na temporada. “Estou bem. Faço os exames, testes e a hora que o Tite precisar, estou à disposição”, disse o jogador.

RED BULL
O time de Campinas tem entre seus jogadores o ex-corintiano Lulinha, que surgiu nas categorias de base do Alvinegro como promessa, mas nunca vingou pelo Timão. “Enfrentar o Corinthians, para mim, é sempre uma emoção muito grande, por tudo que vivi no clube. Mas agora estou defendendo o Red Bull e precisamos da vitória para conseguir sequência positiva”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;