Esportes Titulo
Grêmio Mauaense respeita o lanterna para encostar na vaga
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/08/2010 | 09:24
Compartilhar notícia


A vitória sobre o lanterna Votuporanguense, às 10h de hoje, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá, é mais do que fundamental para as pretensões do Grêmio Mauaense no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Afinal, o time da casa é o vice-líder do Grupo 12. A equipe de Edson Boaro tem quatro pontos, a exemplo do Guaçuano, mas é beneficiada no critério de desempate.

Ambos brigam para garantir a segunda vaga à terceira fase do torneio. Matematicamente, a primeira é do líder e favorito Olé Brasil (nove pontos), que na mesma rodada enfrenta o Guaçuano como visitante. O Grêmio fica na torcida contra os concorrentes mais próximos, que depois virão ao Grande ABC.

Apesar da campanha ruim do Votuporanguense, Edson Boaro aproveitou os treinamentos da semana para redobrar os cuidados na frente de quem não tem nada mais a perder na competição. Além disso, o comandante lembra que ainda estarão em disputa exatos nove pontos na reta decisiva da etapa atual da Segundona. Nem o rival de hoje, que não pontuou, está fora do páreo. Portanto, Boaro pede muito respeito.

Se o atacante Cleiton Carreta (contundido) não passar no último teste, Luiz Ricardo e Washington vão atuar na frente. O esquema 4-4-2 prevê Renan e Thiago nas laterais. Na zaga, Willian e Léo. No quadrado, Samuel, Fabinho (volta de suspensão), Floriano e Felipe Matheus. Uma das apostas é a segurança do goleiro Igor.
No Votuporanguense, Sérgio Caetano terá Tales; Saimon, Wagner, Tom e Mandágua; Gleidson, Paulinho, Léo e Washington; Vinicius e Luizão. Na arbitragem, Rodrigo Martins Cintra.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;