Esportes Titulo
Torcida abandona Santo André na final do Paulista
Dérek Bittencourt
Nilton Valentim
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


"Nem 100 ingressos foram vendidos". A frase de Bruno Balsinelli, diretor da BWA, empresa responsável pela comercialização dos bilhetes para a final do Campeonato Paulista, entre Santo André e Santos, revela o grau de interesse da torcida do Ramalhão pela partida mais importante da história do clube. A diretoria do time, por sua vez. contesta a informação e diz que cerca de 4.000 entradas foram vendidas.

O executivo referiu-se ao setor destinado aos torcedores do Santo André e mostrou-se indignado com a baixa procura dos ramalhinos. "Reservamos os 9.000 lugares do Tobogã para o Santo André. Entretanto, enquanto a torcida do Santos esgotou a sua parte, do lado do Santo André nem 100 ingressos foram vendidos. Me parece que a cidade não se mobilizou como deveria em torno do time", afirmou. "Nós ficamos chateados com isso, pois corre-se o risco de ficar um buraco na arquibancada. Seria uma vergonha para o time."

De acordo com Balsinelli, as filas vistas na quarta-feira nos pontos de venda eram formadas apenas por santistas.

Ontem, inclusive, a torcida do Peixe começou a comprar ingressos no Tobogã. "Quanto a isso não temos o que fazer. Se eu tiver o bilhete sou obrigado a vender. A única coisa é que no dia do jogo haverá a instrução de que aquele local é destinado à torcida do Santo André. Quem estiver com a camisa do Santos não poderá entrar lá", destacou o executivo.

Quanto a isso, aliás, o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, espera uma ação da Polícia Militar e da FPF (Federação Paulista de Futebol). "Como não existe o controle, vale o bom senso do torcedor. Fica aqui um alerta e aviso ao policiamento e à Federação", disse. A torcida santista, inclusive, utiliza sites de relacionamento para incentivar os demais torcedores a comprarem entradas para a área andreense. "Se estão fazendo de caso pensado, estão anunciando uma possível confusão", emendou.

O vice-presidente descartou ceder parte do espaço andreense aos santistas. "Não tem condição, porque se perderia um terço do espaço total. Isso já foi descartado", concluiu.

Diante do pouco interesse dos Ramalhinos, Balsinelli chegou a elencar motivos para motivá-los a ir à final. "Será um grande jogo de futebol. E uma excelente chance para ver em ação jogadores do porte de Neymar, (Paulo Henrique) Ganso e Robinho. Todos com nível de Seleção Brasileira."

Ontem à noite a empresa distribuiu comunicado informando que a venda de ingressos prosseguiria hoje e que os santistas teriam uma carga de 1. 793 bilhetes (530 para numerada coberta e 1.263 para a descoberta). Para o setor do Santo André, a informação era apenas de que ‘ainda restam ingressos' (a R$ 40 e R$ 20), sem número exato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;