Setecidades Titulo
Menino de 12 anos morre atropelado
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
08/05/2011 | 07:04
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Um menino de 12 anos foi atropelado por um ônibus no início da noite de ontem. O acidente aconteceu no corredor da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, na altura do estádio Bruno Daniel, na Vila América.
Segundo testemunhas, o sinal estava verde para o motorista, que não trafegava em alta velocidade. O estudante Lucas Mantuy Ramos atravessou a rua olhando para cima, porque corria atrás de uma pipa. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.


"Ele atravessou muito rápido, foi como um vulto. Parecia um gato", contou o cobrador do ônibus, Danilo Correia,29 anos. Ele ainda estava no local do acidente aguardando a chegada da perícia para dar declarações. "Ainda estamos muito chocados", comentou.


Conforme relataram testemunhas, na hora do impacto, os passageiros ouviram o barulho e começaram a gritar e a ligar para o Corpo de Bombeiros e para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O menino foi resgatado pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar e levado ao PS (Pronto-Socorro) Central. A caminho do hospital, paramédicos e enfermeiros tentavam reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso. Segundo os médicos, Lucas chegou ao hospital já sem batimentos cardíacos e sem respiração.


Filho de pais separados, o menino morava com a mãe, a empregada doméstica Patrícia Ferreira Mantuy, 34 anos, uma irmã de 5 anos e um irmão de 15, na Vila Humaitá. Ele estava na sexta série na Escola Estadual Doutor Carlos de Campos, em período integral.


Patrícia foi avisada por um amigo do filho, que estava com ele no momento do acidente. Muito abalada, pedia para ver o corpo de Lucas, enquanto familiares tentavam acalmá-la e demovê-la desta idéia, uma vez que o menino estava com o corpo muito machucado. Amigos da família tentaram contato com o pai, o motoboy Alexandre Flores, mas não conseguiram avisá-lo do ocorrido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;