Cultura & Lazer Titulo
Segunda é dia de cinema a R$ 2
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A recente safra do cinema nacional toma completamente a rede Cinemark segunda-feira (9), dia do Projeta Brasil, já em sua décima edição. Na região, são 19 opções de salas - dez no ABC Plaza, em Santo André, e outras nove no Extra Anchieta, em São Bernardo. O valor do ingresso também continua bastante convidativo: R$ 2. O público total nas duas unidades do Grande ABC foi de cerca de 27 mil pessoas nos últimos três anos.

"Receber eventos como o Projeta Brasil representa novamente uma importante oportunidade de contribuirmos para a valorização da cultura nacional, beneficiando a comunidade do Grande ABC em vários aspectos", diz a gerente de marketing do ABC Plaza, Márcia Pacheco.

Foram selecionados 12 títulos, que misturam sequências, comédias inéditas, dramas baseados em fatos reais e até um remake.

O título mais recente a chegar aos cinemas é a ação "Besouro", que recria a mitologia a respeito de um dos maiores capoeiristas, cujas lendas correm à solta no Recôncavo Baiano.

Mas os carros-chefes parecem ser mesmo as continuações de duas comédias. "Se Eu Fosse Você 2", que bateu o recorde de público de "Dois Filhos de Francisco", até então o dono do posto de melhor bilheteria, deve ter boa procura pelo público que raramente vai ao cinema. Claudio (Tony Ramos) troca novamente de corpo com a mulher Helena (Glória Pires). O problema, desta vez, é que estão prestes a se divorciar enquanto a filha única anuncia estar grávida.

O outro longa chamariz é a apimentada sequência "Os Normais 2", que conta as agruras de Ruy (Luís Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) para encontrar uma companheira que aceite fazer sexo a três e esquentar o relacionamento.

Entre os dramas, destaque para "Jean Charles", a emocionante cinebiografia do brasileiro confundido com terroristas e morto no metrô de Londres. Salve Geral, que parte dos ataques de uma facção criminosa que paralisaram São Paulo em 2006, também está na programação. Andréa Beltrão, que interpreta a personagem central no filme de Sérgio Rezende, também está em Verônica, como uma professora que tem de defender um aluno orfão.

Completam a programação "A Mulher Invisível", "A Mulher do Meu Amigo", "O Grilo Feliz" e os "Insetos Gigantes", "O Menino da Porteira", "Divã" e "O Contador de Histórias".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;