Setecidades Titulo
Comerciantes de camelódromo pedem proteção contra chuva
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
26/06/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


Os comerciantes do Boulevard Itambé, de Santo André, estão sofrendo com a chegada das chuvas. Mercadorias das barracas ficaram molhadas e os camelôs, entre uma venda ou outra, precisaram parar para puxar a água que se acumulava nos corredores.

Os permissionários agora reivindicam que a cobertura do camelódromo seja reformada. Segundo o diretor superintendente da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Euclides Valdomiro Marchi, a Prefeitura está estudando se a obra é possível. Segundo Marchi, a cobertura do camelódromo não foi originalmente criada para vedar a água. "Aquela cobertura é para evitar o sol e não a chuva."

O comerciante Manoel Reis de Jesus, 53 anos, contou que sempre que chove os comerciantes precisam se preparar para não ter prejuízo. "Eu cubro meus produtos com um plástico."

"Queremos melhores condições para trabalhar", reclamou Santiago dos Anjos, 30, que disse que alguns camelôs precisam colocar balde dentro do box por causa da goteira.

Vera Lúcia Araújo, 56, representante dos comerciantes do Boulevard, disse que tem pedido melhores condições à Prefeitura. "A administração nos prometeu arrumar a cobertura, mas até agora nada."

Segundo Rosália Almeida, coordenadora da feira de malhas - que funcionará no local até o dia 22 -, para se prevenir das chuvas os comerciantes colocaram um plástico por cima da estrutura para evitar que as barracas molhassem. "Gastamos cerca de R$ 3.000, mas não foi o suficiente."

Boxes fechados - O superintendente da Craisa disse que irá se reunir com os comerciantes para resolver todos os problemas. "Fizemos um recadastramento de todos para verificar se há irregularidade. Sei que muitos estão desestimulados e deixam o box fechado para pleitear outro rendimento; quero dar chance para quem quiser trabalhar", frisou Marchi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;