Setecidades Titulo
'Diário' promove Vaga Verde na rua Catequese
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
21/09/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


Símbolo do engajamento em favor do Dia Mundial sem Carro, a Vaga Verde chega pela primeira vez ao Grande ABC, promovida pelo Diário com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Santo André.

Nesta segunda-feira, a partir das 8h, quem passar pela Rua Catequese, altura do n° 562 (onde fica a sede administrativa e a Redação do Diário), no Bairro Jardim, irá se deparar com um trecho interditado da via, equivalente a pouco mais do que ocuparia um carro estacionado.

Pelo menos neste dia, em vez de abrigar um automóvel, o local será transformado em área de lazer e convivência. Junto ao meio fio haverá um sofá e uma mesa com jornais, revistas e vasos com plantas ornamentais.

Tudo para fazer do espaço uma área convidativa para quem quiser relaxar e refletir sobre o Dia Mundial sem Carro.

A Vaga Verde é praticada em diversas partes do mundo, sempre no dia 22 de setembro. Foi trazida ao Brasil pela ONG Instituto Rua Viva, de Belo Horizonte (MG).

Além desta ação que visa o uso consciente do automóvel, o Diário lançou uma campanha interna para incentivar seus funcionários a deixarem seus carros em casa.

Para os que quiserem vir trabalhar de bicicleta, o estacionamento da empresa estará disponível para estacionamento das magrelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;