Setecidades Titulo
Dívida com Eletropaulo pode deixar 112 moradores sem luz
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cento e doze famílias moradoras do Conjunto Habitacional São Bernardo do Campo, no Jardim Belita, correm o risco de ter o abastecimento de energia elétrica interrompido. Todos têm contas atrasadas em seus nomes na AES Eletropaulo. Dois consumidores estão com a luz cortada há dez dias.

 Eles alegam que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pela construção do empreendimento, não pagou as contas no período das obras, por isso tem consumidor que acumula dívida desde o mês de junho sem ter desfrutado do serviço. As famílias se mudaram da Vila Ferreira para o conjunto habitacional entre o final de novembro e início de dezembro.

 "O combinado era de que a CDHU pagaria as contas antes de novembro, porque os pedreiros utilizaram energia elétrica durante as obras, e depois disso, os moradores assumiriam os gastos. Mas nada foi cumprido", explica o motorista David Antonio dos Santos, 37 anos, um dos síndicos do local.

 As duas moradoras que tiveram a energia cortada contam com a solidariedade dos vizinhos para manter a casa em ordem. "Peguei emprestada uma extensão pelo menos para ligar a geladeira", explica a aposentada Ivone Campos Nunes, 58 anos, que mora no bloco A com os três netos.

 A cozinheira Luciene Pereira da Silva, 45, moradora do bloco B, também passa pela mesma situação. "Fiz uma operação no coração recentemente e não posso fazer esforço. Fico preocupada porque estou com muita roupa suja, mas não tenho como ligar a máquina e muito menos lavar tudo na mão. Além disso, preciso levantar de madrugada para tomar meus remédios e não consigo enxergar nada." Luciene diz que há na Eletropaulo sete contas atrasadas em seu nome. A única que corresponde a consumo de sua família chegou em dezembro, no valor de R$ 38, e foi paga.

 O síndico David Antonio contou que funcionários da Eletropaulo tentaram cortar a energia de outros moradores. Eles tentaram entrar no local alegação de que precisavam ler os relógios de medição, as foram impedidos de entrar no bairro na semana passada quando foram até o local.

 Tanto a CDHU quanto a Eletropaulo disseram que só se pronunciariam hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;