Economia Titulo
Governador de Buenos Aires prevê ‘convulsão social’ no país
Das Agências
17/03/2001 | 17:20
Compartilhar notícia


O governador da província de Buenos Aires e uma das figuras mais relevantes da oposição (Partido Justicialista), Carlos Ruckauf, previu neste sábado que as medidas de ajuste não forem contidas, a "Argentina enfrentará uma grande convulsão social”.

Ruckauf advertiu em entrevista à imprensa que o presidente Fernando de la Rúa (Aliança) "tem 48 horas para retificar o rumo econômico" e que o ajuste anunciado "não terá possibilidade de ser aplicado pela resistência social devido a sua magnitude".

"Que investidor virá para um país que aprovou corte de rumos, com professores e escolas paradas?", questionou.

Ao criticar o que batizou de "os talibãs do mercado", o governador de Buenos Aires estimou que " López Murphy representa o setor financeiro da economia e o setor produtivo não fala porque tem medo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;