Setecidades Titulo
Diadema faz maratona de Carnaval
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/02/2007 | 22:14
Compartilhar notícia


Diadema promoveu maratona de samba. Os desfiles de sábado começaram às 20h50, com mais de uma hora de atraso, e só terminaram as 9h. Destaque para a Unidos de Vila Nogueira, Unidos do Serraria e União da Vila. Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 mil pessoas foram à avenida Dr. Ulysses Guimarães prestigiar o Carnaval de Diadema.

Entre as candidatas ao título, a União da Vila, campeã do Acesso em 2006, leva ligeira vantagem por ter conseguido atravessar a avenida sem deixar buracos entre as alas. O esforço dos integrantes para ajudar os empurradores a tirar o carro da dispersão também contribuiu para que a agremiação não perdesse pontos. Pelo regulamento, cada escola tem 10 minutos, além dos 40 de desfile, para sair do sambódromo.

A Unidos do Serraria também cativou com o tema Do Reino de alguém ao reino de além-mar e com as cores fortes, como o amarelo-ouro estampado nas fantasias de mestre-sala e porta-bandeiras e dos integrantes da bateria. Também se destacou por levar à passarela do samba um bloco de cadeirantes. No entanto, deixou um pequeno vácuo entre a bateria e a ala dos cadeirantes. A evolução percebeu a falha e logo a corrigiu, mas a distração com o som empolgante da bateria pode custar alguns pontos à agremiação.

A Unidos de Vila Nogueira pisou na avenida às 7h10 e com o ritmo compassado da bateria deu um espetáculo à parte. A idéia de fazer alusão à paz, remetendo ao antepassado histórico de conflito entre os homens das cavernas, também cativou.

A campeã e a vice em 2006, respectivamente, Estopim da Fiel e Raposa do Campanário, também fizeram valer a tradição e apresentaram alegorias criativas, mas não chegaram a empolgar como no ano passado.

Atraso - O atraso na entrada das escolas procovou um efeito dominó. A Eldorado Estação do Samba devia ter entrado às 19h30, mas só pisou na avenida às 20h50. O atraso ocorreu por causa do retardo na abertura oficial do evento. Ao contrário do ano passado, em que o Carnaval ocorreu em dois dias, em 2007 todas as agremiações se apresentaram em um só dia. O motivo foi o corte de parte da verba disponibilizada pela Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;