Cultura & Lazer Titulo
ÁguaPesada apresenta novo trabalho em São Caetano
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
06/06/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Após nove meses em estúdio, o trio ÁguaPesada retorna aos palcos hoje, a partir das 22h30, no Espaço Cultural Cidadão do Mundo, em São Caetano. A banda mostra, em primeira mão, músicas do novo trabalho, 999. Na seqüência, outro trio, Korova's Veloccet, de Mogi das Cruzes. Os ingressos custam R$ 5.

Composto por Ricardo Faller (guitarra e vocal), Fabio Domingues (baixo) e pelo jornalista do Diário Fernando Cappelli (bateria), o ÁguaPesada, baseado em São Paulo, está na estrada desde 2001. A formação atual, com Cappelli nas baquetas, tem um ano e meio. A maior influência é a corrente musical dos anos 1990.

Desde o início, a proposta da banda é compor em português. "Isso é muito importante porque queremos fazer músicas para todos entenderem", explica Faller.

Todas as letras de 999 são do vocalista, que divide a autoria da maioria das músicas com o baixista. O baterista contribuiu com a instrumental Adrenochrome. "As letras falam bastante do cotidiano com uma pitada de humor negro. São temáticas bem urbanas", destaca. Embora pareça conter significado obscuro à primeira vista, o nome do álbum repete o título de uma das faixas mais marcantes. Atualmente, a banda busca selos interessados em lançar o CD. "Se não houver proposta imediata, vamos lançar de forma independente." (colaborou Luís Felipe Soares)

ÁguaPesada e Korova's Veloccet - Show. Hoje, às 23h30. No Espaço Cultural Cidadão do Mundo - r. Rio Grande do Sul, 73, S.Caetano. www.cidadaodomundo.org.br. Ingr.: R$ 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;